Designers criam Post-it digital

Posted by Wear on 07:51 in


Uma equipe de designers ingleses liderada por Lyndsay Williams deu uma cara nova e futurista ao velho Post-it, utilizado amplamente para marcar compromissos ou tarefas a serem realizadas.
A invenção, chamada de Ixp-Note possui sensibilidade ao toque e alarme, permitindo ao seu usuário apenas deslizar o dedo para selecionar hora e data e então escrever em um campo abaixo o que precisa se lembrar.
Segundo o site Gizmodo, quando o tempo programado for atingido, o Ixp-Note apitará e mudará de cor.
A novidade utiliza uma técnica de circuito impresso semelhante à empregada em cartões musicais, o que dá a nota espessura milimétrica e reduz seu custo para cerca de US$ 2 por unidade. Adicionalmente, as notas podem ser reutilizadas, conforme explicou o site Telegraph.
O Ixp-Note foi originalmente pensado para pessoas que sofram do mal de Alzheimer, mas tem potencial para se espalhar por diversos outros nichos, tanto entre usuários domésticos quanto em ambientes profissionais. Os criadores esperam que o produto final chegue ao mercado em 2009 em pacotes com 10 notas cada.

|

Copyright © 2009 De Tudo um Pouco All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates